Como você está cuidando do seu melhor amigo?

Na trajetória pela vida terrena, majoritariamente, as pessoas acabam por simpatizar mais com umas do que com outras personalidades. É bem comum duas pessoas criarem uma sintonia, uma relação tão forte, que acaba durando pra vida toda. Por vezes, se identificam por semelhanças, outras vezes, por diferenças. Independente de qual tenha sido a base para a construção daquela amizade, elas se ajudam, apoiam, corrigem quando é necessário, mas estão de prontidão uma para a outra. 

Descrevi acima uma amizade entre duas pessoas, que provavelmente chamam uma à outra de melhor amigo (a). E você, caro leitor, deve estar se perguntando o porquê  de eu questionar a forma como você está cuidando do seu melhor amigo. 

Ter amizades é fundamental na nossa rotina, mas depender delas para se sentir especial, se sentir bem ou seguro, não é saudável. E é  aí que quero chegar: quem é o seu melhor amigo? 

Não! Não é essa pessoa que você costuma dividir segredos, conversar e pede auxílio na hora de tomar decisões. Estou me referindo a pessoa que na maior parte do tempo esquecemos de cuidar, de valorizar e de manter em segurança: NÓS MESMOS!

Antes de querermos ser o melhor amigo de alguém, precisamos ser amigo de nós mesmos. 

Não estaremos aptos a cuidar do outro, se não conseguirmos cuidar de nós mesmos. Como iremos ensinar a autoestima para quem está do nosso lado, se não aplicamos o conceito em nossa própria vida? Como iremos cuidar do outro, se não sabemos nem o que é o autocuidado? 

Há uma relevância crucial em cuidar do nosso melhor amigo. De nós mesmos. E, na maior parte das vezes, carecemos nessa responsabilidade com nós mesmos. Imagina só então, como é  que você irá assumir a responsabilidade pela vida de outra pessoa? 

Há uma frase que diz: se quiser dar o exemplo, seja o exemplo. Você não poderá ensinar a melhor forma de viver, a escolha mais apropriada para determinada situação ou até mesmo os valores de uma pessoa, se você mesmo não condiz com o que você fala. 

Te lanço o desafio de aderir o autocuidado e a autoestima na sua vida. Cuide de si mesmo, invista em você.  Ame a si próprio. E os outros irão seguir teu exemplo. Posteriormente, será perceptível a corrente do bem que você criou apenas cuidando de si e valorizando quem você é. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: