O que acontece depois de ressignificar meus hábitos, valores e rotina?

Já me questionaram algumas vezes sobre o que acontece depois que ressignificamos a nossa vida. Há uma série de consequências positivas, que irão somar uma experiência interessante e maravilhosa na sua trajetória. No entanto, quero tratar especificamente de três situações decorrentes do processo em questão.

Imagem de Foundry Co por Pixabay

A primeira situação pós ressignificação é onde você se depara com fatores, que antes pareciam irrelevantes, demonstrando ter grande peso na sua vida e na forma como você se comporta. Um exemplo disso são os valores pessoais. Na maior parte das vezes não os possuímos ou então a existência deles é indiferente na nossa rotina, até percebemos que a maior parte de nossas ações são guiadas por esses valores nos quais , inconscientemente, acreditamos. A partir do momento que passamos a ter conhecimento de quais deles precisamos da nossa vida, passamos a ter um norte mais específico para a tomada de decisões diárias. 

Outro fator que decorre tanto da ressignificação quanto da descoberta dos nossos valores é a questão das prioridades. Quando mudamos nossa visão de mundo, tornamos a ver as coisas, situações e bifurcações da vida com mais clareza. A partir disso, aprendemos a separar nossas ações e escolhas por grau de prioridade. Ou seja trabalhando no que realmente é importante e irá nos levar até nosso objetivo e descartando as atividades circunstâncias que tomam a maior parte do nosso tempo, como por exemplo, as redes sociais, filmes, séries, conforto, etc. Dando prioridade ao que é relevante, é possível estipular o tempo necessário para a execução de cada tarefa. Disso decorre o terceiro efeito da ressignificação: a gestão de tempo. 

Com a organização das ações a serem executadas, o indivíduo consegue obter um gerenciamento mais amplo e controlável do seu tempo. O sujeito irá se adaptar ao tempo determinado para cada tarefa e com isso lhe sobrará tempo ao final para seu lazer, atividades preferidas e um tempo com a família. 

Imagem de Pexels por Pixabay

Você pode ter percebido que a ressignificação desencadeia uma série de desfechos que se interligam entre si. Cada efeito, produz um novo resultado, um novo seguimento. Os valores pessoais dão poder a priorização, que por sua vez, constrói uma gestão de tempo mais equilibrada. Dessa maneira, toda rotina passa a ser afetada, de maneira positiva é claro, e acaba por se tornar algo leve, saudável e em equilíbrio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: